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Dicas para sua Loja Virtual

Qualidade para uma Loja Virtual


1. Escolha produtos de qualidade para vender

A primeira das dicas de como vender um produto na internet é escolher algo de boa qualidade. Se o cliente compra produtos com preços atrativos em sua loja e eles possuem qualidade, as chances de retornar para comprar de novo são grandes. Como qualidade e preço andam de mãos dadas, defina seu público. Você trabalhará com a classe A, B ou C? A qualidade de um produto para a classe C, com certeza difere da qualidade de um produto para a classe A, mas nem por isso ele precisa ser um produto sem qualidade.


2. Utilize imagens e fotos de qualidade para os produtos

Mais do que texto descrevendo os produtos, as pessoas gostam de poder visualizar como eles realmente são. Se as imagens utilizadas não possuírem qualidade, os visitantes não saberão como o produto realmente é e podem até acabar desistindo da compra. Na InnSystem você pode cadastrar diversas imagens por produto e tem a opção de zoom, para uma melhor visualização dos detalhes, o que faz grande diferença em alguns segmentos.


3. Escrever uma boa descrição de produto

Quando você tem um e-commerce, é importante escrever descrições dos produtos comercializados nele. As descrições de produtos servem para as pessoas e também para os mecanismos de pesquisas identificarem do que se trata e posicionar melhor o seu site.


4. Utilize palavras-chave

Quando você vai fazer uma descrição para sua loja virtual, é importante pensar nos mecanismos de pesquisa. Para isso, é necessário pesquisar por palavras-chave interessantes para que a página fique bem posicionada neles. Mas essas palavras devem estar relacionadas com o produto. Não tente colocar palavras que não tenham a ver com o produto que está sendo vendido.


5. Não escreva para robôs

Há pessoas que se preocupam tanto com os sites de busca que acabam se esquecendo de que os textos serão lidos por pessoas. Utilizar técnicas de SEO é uma coisa, escrever textos mal feitos utilizando diversas palavras-chave é outra. Lembre-se também que o Google já teve várias atualizações para combater isso, pessoas que fazem textos ruins com várias palavras-chave somente para se posicionarem bem.


6. Desperte a vontade do consumidor

É importante despertar a vontade de o consumidor ter aquele produto. Para isso, é necessário ter bons textos que apontem as qualidades dos produtos, que mostrem os benefícios que eles apresentarão na vida das pessoas.


7. Possua um site bem feito

De nada adianta ter boas descrições de produtos em seu site se este não tiver qualidade. A aparência do site interfere muito na hora de a pessoa optar por comprar ou não. Além disso, ele deve funcionar bem para que ninguém tenha problemas ao navegar e acabe desistindo da compra. Para ter um site de qualidade, é necessário utilizar uma boa plataforma de e-commerce.


Divulgação para alavancar sua Loja Virtual


1. Divulgação nas Redes Sociais

Ter uma página de fãs da sua loja virtual no Facebook é algo muito importante para aumentar o número de clientes. O Facebook é uma rede social muito famosa e possui uma quantidade imensa de usuários cadastrados, inclusive no Brasil. Há pessoas das mais variadas idades, então provavelmente você encontrará o seu público-alvo por lá. Contudo não basta ter a página e esperar que as pessoas comecem a aparecer. Quer saber como ter sucesso no Facebook? Confira 4 dicas para ter sucesso com sua página de fãs e consiga vender mais em seu e-commerce!


2. Tenha uma URL personalizada

Ter uma URL personalizada no Facebook é muito importante. Ao invés de os visitantes terem que digitar algo complicado de lembrar para acessarem sua página, eles poderão acessá-las apenas digitando "facebook.com/nomedapagina". É algo que pode ser lembrado com maior facilidade.


3. Tenha uma identidade visual de qualidade

Assim como na loja virtual, a identidade visual também é de grande importância na fanpage. As imagens utilizadas devem possuir boa qualidade. Isso vale para a foto de capa, a foto de perfil e a também para as imagens que forem publicadas na página.


4. Publique conteúdo de qualidade

As pessoas que curtem a sua página de fãs no Facebook, normalmente, é porque estão interessadas no tipo de produtos comercializados por ela e em todo o universo que os envolve. Sendo assim, você não precisa publicar somente ofertas de produtos na fanpage, também pode publicar algo que seja do interesse de seu público-alvo. Só não fuja do tema de sua loja virtual.


5. Construa uma audiência

Você deve conseguir trazer gente interessada em sua página para curti-la. Quando você já tem um bom número de curtidas, essas pessoas podem até acabar ajudando no crescimento da página compartilhando o seu conteúdo, por isso que ele deve ser de interesse de seu público. Utilizar o Facebook Ads também pode ajudar e muito.


Anuncie sua Loja Virtual


1. Faça anúncios pagos – Google Adwords & Facebook

A divulgação gratuita funciona bem, mas para acelerar as vendas, fazer anúncios pagos é uma excelente ideia. Para que você consiga atrair o seu público-alvo, lembre-se de segmentar os anúncios de maneira correta. Uma má segmentação poderá fazer com que se perca dinheiro ao invés de ganhar.


2. O que é o Google Adwords?

É uma ferramenta do Google que permite a criação de anúncios. Ele é responsável por uma boa parte da receita gerada pela empresa. É possível criar anúncios de CPC (custo por clique) e CPM (custo por mil impressões). No caso do CPC, a pessoa paga a cada vez que alguém clica em seu anúncio. No caso do CPM, o pagamento ocorre quando mil anúncios são visualizados.


3. Como promover sua loja virtual pelo Google Adwords?

Entendendo o funcionamento do Google Adwords, é possível ganhar dinheiro com ele se você possuir uma loja virtual. Basta utilizá-lo para criar anúncios segmentados que poderão ser exibidos em diferentes locais e situações. Assim é possível conseguir efetuar vendas. A segmentação é muito importante para atrair pessoas que realmente estejam interessadas nos seus produtos.


4. O que mais é necessário para a loja fazer sucesso?

É claro que o sucesso de sua loja virtual não será definido somente pelos anúncios feitos no Google Adwords, é o conjunto de tudo. É essencial que antes de tudo haja planejamento. Há outras formas que podem ser utilizadas para divulgar o site. Algo muito importante é o uso de redes sociais. Ainda é possível utilizar o Facebook Ads, além do Google Adwords, para atrair mais pessoas para a sua página de fãs e para o seu site.


Cuidados para uma Loja Virtual


1. Tenha cuidado e atenção com os produtos e prazos de entregas

Ter uma loja virtual é ótimo, mas é necessário ter alguns cuidados para que os produtos cheguem até o seu destinatário em perfeito estado e no prazo combinado.


2. Venda o que está disponível em sua loja

É um grande erro você vender produtos que não estão disponíveis em sua loja e depois não conseguir enviá-los a tempo. O prazo informado na hora da compra deve ser cumprido para a total satisfação do cliente.


3. Embale os produtos de maneira adequada

Algo que muitos clientes reparam é a embalagem utilizada no produto. Até porque, se o produto está mal embalado, é possível que estrague durante o transporte. Por exemplo, se for um produto que quebra fácil, é bem provável que acabe quebrando durante o transporte se não tiver sido utilizada uma embalagem que impeça que isso ocorra. Você também pode utilizar embalagens personalizadas. Além de servirem para transportar os produtos com segurança, elas também servem para que se faça publicidade da loja virtual.


4. Envie sempre o Código de Rastreio

É importante ter o rastreamento dos produtos enviados, tanto para a empresa, como para o consumidor. Muitos clientes adoram ter a possibilidade de saber onde seus produtos estão. Assim eles também podem se programar para quando suas compras chegarem.